• 97 FM
  • 97 FM
  • 97 FM
Carna Frutal 2013 é uma explosão de alegria

Foi concluído na última terça-feira (1125-02) o Carna Frutal 2013 ‘Explosão de Alegria’, que foi realizado no parque de Exposições pela primeira vez.

O saldo, segundo a secretária de cultura, Edimar Reis Oliveira Barcelos, foi muito positivo, garantindo a aprovação do local para a realização deste e de outros eventos futuros.

Um dos foliões entrevistados foi o vereador Ricardo Soares da Silva, o mazzarope, que falou sobre a festa e da mudança de local do evento.

O rei momo Luiz Vilmar da Silva disse que o carnaval foi tranqüilo e o novo local ofereceu muita segurança à população.

A secretária da saúde, Ana Maria de Oliveira Bernardes, comentou que a sua pasta distribuiu preservativos, deu orientações e manteve plantão médico no parque de exposições.

O capitão Ivanildo Gomes dos Santos, sub-comandante da 4º Companhia Independente de Polícia Militar, que chefiou a segurança, fez uma avaliação do Carnafrutal 2013 afirmando que a festa foi tranqüila e segura.

Segundo o capitão da Polícia Militar, ocorreu apenas um incidente mais sério, mas a polícia conseguiu agir rapidamente em parceria com os seguranças e os bombeiros.

O concurso do Carnafrutal recebeu a inscrição de quatro blocos e o bloco ‘doe  órgãos’ ficou na segunda colocação, recebendo mil reais, o primeiro colocado, que recebeu 1.500 reais, foi o bloco ‘Kuika na latinha de bem com a vida’, que tem apoio da 97 Fm e foi vitorioso novamente.

A líder do bloco, Kênia Amâncio, diz como foi esse segundo carnaval e esta vitória dentro da proposta do bloco, que luta contra o preconceito.

O Carnafrutal elegeu também os foliões mais animados. Gaspar Martins da Silva foi eleito como mais animado de Frutal, ao lado da foliã Adriana Sabino de Oliveira.

Por: Fernanda Montalvão

14-02-13