• 97 FM
  • 97 FM
  • 97 FM
6º Semana Jurídica da Uemg começou quarta

O campus da Uemg de Frutal está sediando desde quarta-feira (24-08) o encontro jurídico que vai até sexta-feira (26-08) e que vai reunir grandes nomes do direito civil e criminal.

A abertura oficial aconteceu na quarta-feira (24-08) a noite com a entrega de carteiras da Oab para estagiários da Uemg e para três novos advogados.

Em seguida, a Câmara Municipal de Frutal entregou a Elpídio Donizetti Nunes, desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o título de cidadão honorário, que inclusive, ministrou a palestra de abertura da semana jurídica.

A coordenadora do curso de direito da Uemg, Cristina Veloso de Castro, fez questão de pesquisar junto aos alunos sobre o primeiro dia do evento e a resposta foi extremamente positiva.

O presidente da Oab local, o advogado Jhon Kennedy Mendonça, destaca um dos momentos ocorridos dentro da abertura da semana jurídica.

O diretor do fórum, o juiz Luiz Fernando de Oliveira Benfatti, avalia o primeiro dia de semana jurídica como excelente.

O desembargador do Tribunal de Justiça, Elpídio Donizete Nunes, que foi juiz em Frutal há 22 anos recebeu da Câmara o título de cidadão honorário, disse que ficou muito feliz em retornar à cidade e perceber o grande desenvolvimento de Frutal.

Fernanda Montalvão

26-08-2011